Fim dos Likes no Instagram

por bim
16 visualizações

A partir de hoje, o Instagram iniciará os testes para ocultar o número de curtidas no Brasil. De acordo com a empresa, a ação busca evitar competições e incentivar os usuários a focarem nas histórias compartilhadas na rede social. A intenção é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

E o que isso vai implicar no seu negócio? 𝗡𝗔𝗗𝗔.
Curtidas não te faz vender. O que te fazer vender é ter um 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗘Ú𝗗𝗢 interessante.

O Instagram vem constantemente alterando seu algoritmo e testando novidades na plataforma. Uma das mais recentes, é referente à quantidade de interações que poderá ser realizada. Antigamente era um número padrão, agora ser personalizável. Cada usuário terá o seu limite conforme seu uso. Mas esse tema trataremos em um post próximo.

A ocultação das curtidas nos posts vai trazer à plataforma uma maior 𝗩𝗔𝗟𝗢𝗥𝗜𝗭𝗔ÇÃ𝗢 𝗗𝗢 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗘Ú𝗗𝗢 publicado. A quantidade de curtidas poderá ser vista apenas pelo proprietário da conta.

O número de curtidas já vem sido banalizado há algum tempo. Quem nunca viu uma conta no IG com milhares de seguidores e 30..40 curtidas? Ou seja, essa métrica de comparar Seguidores X Curtidas não valoriza nada o seu perfil. O que realmente vai te trazer resultados são as métricas que cada perfil possui e que hoje já não são exibidas ao público, como por exemplo: 𝘊𝘰𝘮𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘭𝘩𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴, 𝘙𝘦𝘤𝘰𝘮𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘭𝘩𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘚𝘵𝘰𝘳𝘪𝘦𝘴, 𝘚𝘢𝘷𝘦𝘴, 𝘈𝘭𝘤𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘦 𝘝𝘪𝘴𝘪𝘵𝘢 𝘯𝘰 𝘗𝘦𝘳𝘧𝘪𝘭.

E aí, você prefere ter mais vendas ou mais curtidas?

Veja também...

Deixar um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito